Uma ótima leitura para profissionais de Conteúdos digitais que buscam ferramentas multidisciplinares para a construção de diálogos eficientes para o design da experiência de usuários.
Este White Paper é um ensaio sobre a escrita e a experiência, o usuário, onde se abordam as Jornadas de usuários e as Informações estruturadas. É feita uma investigação de como a UX e a UX Writing se relacionam com a área de organização da informação e qual o sentido variado de UX.
O livro também aborda como o copy (texto publicitário) e o microtexto são aplicados em produtos digitais e quais os Padrões Heurísticos a serem observados. É, então, um ensaio investigativo que busca entender o que um escritor para a experiência faz e o Charlley relaciona isso a algumas bases teóricas em informação, principalmente quanto à Mediação da Informação na interface.
O livro traz visões sobre o que é experiência e o que é User Experience (UX), sendo possível criar um Desenho da experiência.
Para os profissionais que migram para a área de redação da experiência ou aqueles que precisam de novas ferramentas, o livro aborda o framework de UX Writing, a Mediação da informação e diálogos, além de considerar a Redação estratégica para UX como fundamento.