Você mudou a minha vida, escrito do ponto de vista de Abdel Sellou, surpreende mais uma vez com seu estilo sincero e divertido, revelando um lado até hoje desconhecido da amizade que emocionou o mundo.
O destino do argelino Abdel Sellou parecia traçado desde cedo. Quando, ainda jovem, ele trocou a escola por fugas pelas ruas de Paris após pequenos e grandes delitos, professores, juízes e policiais tiveram certeza de que ele jamais poderia ser outra coisa senão um grande problema.
Desacreditado pela sociedade, Abdel foi inesperadamente acolhido pelo empresário Philippe Pozzo di Borgo, um rico homem de negócios que ficou tetraplégico em 1993 após sofrer um acidente de parapente. À procura de alguém para ajudá-lo com as tarefas cotidianas que era incapaz de realizar sozinho, Pozzo di Borgo faz uma aposta arriscada ao contratar este argelino desconhecido cujo despojamento atraíra sua atenção.
Desse encontro inesperado nasce uma amizade notável. Em Você mudou a minha vida, Abdel revela pela primeira vez as lições de vida que recebeu durante sua permanência na casa de Di Borgo, as quais jamais poderiam ter sido aprendidas na escola, na cadeia ou nas ruas.
"Quer dizer então que, segundo o título do seu livro, eu teria mudado sua vida... De qualquer maneira, o que tenho certeza é de que ele mudou a minha. Repito: ele cuidou de mim depois da morte de Béatrice e me devolveu o gosto pela vida com alegria e uma rara inteligência do coração", afirma Philippe Pozzo di Borgo no prefácio do livro.
Você mudou a minha vida é a história de como o carisma e a habilidade de alguém à margem da sociedade foram capazes de simplificar e dar uma nova cor à difícil vida de um tetraplégico. É o relato real de como um jovem problemático se tornou algo que ninguém poderia imaginar: uma solução.