Joe Goldberg está cansado de cidades grandes. Cansado da sujeira, da falsidade e de sua ex, Love. Agora, tudo que ele quer é ficar perto da natureza e das coisas simples da vida em uma ilha pitoresca perto de Seattle. Pela primeira vez em muito tempo, Joe finalmente consegue respirar.
Mexendo os pauzinhos, ele arranja um cargo como voluntário em uma biblioteca local. Afinal, se tem uma coisa de que ele entende são livros. É lá que Joe a conhece: Mary Kay DiMarco. Bibliotecária. Gentil. Sexy.
Mas Joe não quer se aproximar muito, não quer ficar obcecado... Sua intenção é conquistá-la à moda antiga, sendo um cavalheiro, um amigo, alguém em quem ela pode confiar. Talvez assim, com o tempo, eles possam curar suas feridas e finalmente ter um "felizes para sempre" naquela ilha pacata.
Só há um problema. Mary Kay já tem uma vida. Tem uma filha. Tem amigos. Ela é... uma mulher ocupada.
Mas Joe sabe que o amor verdadeiro não acontece do dia para a noite. Ele já se ajeitou e está pronto para ser um homem bom. Agora, tudo que precisa fazer é convencer Mary Kay, com o incentivo certo e um empurrãozinho, a se livrar dos empecilhos e abrir um espaço para ele em sua vida.