Você já imaginou como é viver em duas culturas com idiomas diferentes? Uma criança de sete anos entrando em uma escola e não entendendo nada do que os colegas estão falando, sua mente tentando fazer alguma conexão, com tantas palavras entrando nos ouvidos?
América do Sul, um novo continente descoberto ou um Império Inka a ser dominado pelos europeus. Tradições ancestrais preservadas até hoje em Cusco Peru.
Em busca de uma nova vida, fugindo das guerras, os alemães chegam ao sul do Brasil, preservando tradições e a língua-mãe germânica, e com isso, privam as crianças da comunicação fora da comunidade.
Será que esse amor à pátria mãe europeia foi reconhecido, ou simplesmente nem imaginam o que aconteceu do outro lado do oceano? Os nativos sul-americanos tiveram a mesma oportunidade de preservar seu idioma ancestral?
Descubra nesta jornada o verdadeiro valor da língua-mãe de um povo. Veja como os europeus iludiram os nativos do nosso continente, estabelecendo aqui o idioma deles, o que criou uma diferença racial e cultural. Os nativos do Peru são um povo mais feliz porque preservaram o seu idioma. Um povo sem uma língua-mãe é culturalmente e espiritualmente mais pobre.