Vidas Fora do Radar é uma obra ficcional, que tem como pano de fundo a aviação civil na Região Amazônica. Narra a história do encontro de cinco personagens a partir do desaparecimento de uma criança no terminal de embarque do Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, capital do Amazonas. A trama revelará um jogo de interesses pessoais, ora confusos ora mesquinhos, envolvendo o contrabando de pedras preciosas, sequestros e amores mal resolvidos, numa investigação empreendida por um policial emocionalmente confuso e saudoso de um amor juvenil. São pessoas invisíveis para o estado, tentando reconstruir as suas vidas, enquanto uma pandemia afeta o planeta.
A Amazônia se revela neste livro como um lugar onde todos fazem as suas regras, conforme os próprios interesses, na busca pela riqueza, sobrevivência ou simplesmente satisfazer uma fantasia pessoal.
O autor construiu a obra a partir de suas experiências vividas no trabalho com a aviação. A ideia é despertar no leitor a imaginação sobre as riquezas existentes na floresta amazônica, como são negociadas e contrabandeadas e, por outro lado, como se opera a aviação, em sua precariedade e pelas longas distâncias para se chegar a um destino – viajar pela Amazônia é uma Aventura, muito além de uma simples partida ou chegada.
A leitura deste livro é a certeza de embarcar num voo para uma inesperada aventura em terras desconhecidas, com risos, indignação e fortes emoções.