Coleção Rosa-Choque. Diversão e confusões no cotidiano das meninas.
Você já pensou em ser modelo? Todas já pensaram. E se não pensaram, vão fazê-lo nos próximos cinco minutos. Não tem escapatória. A partir de 12 anos, então, é infalível, qualquer garota quer ser Gisele Bündchen e brilhar nas passarelas, capas de revistas, campanhas de grifes famosas. O sonho de virar uma top model rica, famosa, badalada nos quatro cantos do planeta mexe diariamente com a imaginação de milhares de meninas no mundo inteiro. Se não der nem para encostar em Gisele, elas certamente encontrarão outros exemplos de brasileiras bem-sucedidas. E as novas Letícias, Isabellis, Geannes, Carolines, Danielas estarão sempre surgindo. Umas mais famosas. Outras, menos. Mas todas determinadas a cumprir um destino de celebridade.
Destino bem distante, mas bem distante mesmo do que Boaventura da Serra – ou qualquer outra cidade perdida no mapa do Brasil – poderia prometer para Karine, Michelle, Iris, Alan e Janaína, personagens de Vida de modelo, a nova e deliciosa história de Angélica Lopes.
Protagonizando uma rotina totalmente desprovida de glamour, onde vale tudo (mastigar de boca vazia e derramar shake dietético na pia, por exemplo) para ver os ponteiros da balança quase zerando, vencer a timidez, a inveja, os truques baixos e – sobretudo – para ter coragem de trocar um Xis-tudo com milk shake triplo de chocolate por alface e água, em doses moderadas, bem entendido, as meninas vão vivendo seus sonhos e trilhando seus próprios caminhos.
Por baixo de uma futilidade "aparente" a delícia indescritível de ver um sonho se realizar sobrevive. Sobreviverá sempre. Vida de modelo faz parte da coleção Rosa-choque, uma reunião de histórias que falam de amor, moda, comportamento, colégio, tristezas e amizade sempre em deliciosas comédias, exclusivas para as meninas.