Honestamente, temos a certeza de que não se trata de uma obra relevante, até porque a nossa parca inteligência não foi capaz de desenvolver coisa mais significativa. Entretanto, está aí, e é, sem qualquer sombra de dúvidas, o "retrato do esforço" que desenvolvemos para a produzir.
Não temos a pretensão de querer nos inserir na história da literatura universal com a "modesta obra" que, com bastantes dificuldades e esforço produzimos, mas apenas esperamos que, dos escritos nela contidos, o leitor tire experiência e siga exemplos, mesmo negativos, do que não se deve escrever, na busca de notoriedade, sem consistência.
Tudo que consta, na presente pretensão livresca, é o retrato daquilo que queremos ser e, repassar o que de bom existe, para os que, como nós, voluntariamente assumem parte das "Dores do Mundo".
Honestamente há que se ressaltar que, mesmo insignificante, não a produzimos sozinho. Lemos autores renomados e os citamos, sempre ressalvando a autoria.
Se copiamos algumas frases ou parágrafos e não ressaltamos quem os produziu, tenham certeza: não foi proposital, mas, sim, mera coincidência.