Verônica McCreedy leva uma vida solitária. Aos 85 anos, ela começa a se perguntar para quem deixará sua enorme fortuna. Até que, após ver um documentário sobre um centro de estudos de pinguins na Antártica, resolve passar uma temporada do outro lado do mundo – um local congelante e isolado, que muitos considerariam inóspito.
Diante da descoberta de um parente vivo, das novas amizades feitas, da revelação de traumas passados e dos pinguins que precisam de ajuda, Verônica terá que decidir se ainda há tempo para abrir seu coração e criar laços antes que seja tarde demais.
Narrada sob diversos pontos de vista, Verônica e os pinguins é uma encantadora história sobre amadurecimento, família, encontros e reencontros.
___________________________________________________
"Uma viagem encantadora. Hazel Prior fez seu dever de casa sobre os pinguins e as condições de vida na Antártica, mergulhando os leitores em um mundo cativante que, de outra forma, seria difícil de alcançar."
Booklist
"Sinto-me atraída pelo humor e pela felicidade. Verônica e os pinguins é divertido, agridoce e original. Uma história gloriosa de afirmação da vida. Eu li em um dia."
Clare Mackintosh, autora de Deixei você ir