P. Krishna esteve bem próximo a Jiddu Krishnamurti por quase três décadas. Fica claro, em vários relatos, que Krishnamurti tinha um apreço muito especial e afetuoso por P. Krishna, a quem persuadiu a tornar-se o reitor do Centro Educacional de Rajghat e, também, o diretor da Rajghat Besant School.
Neste livro, Krishna conta muitos detalhes sobre o caráter de J. Krishnamurti e, ao mesmo tempo, consegue manter o mistério que envolvia K. – a quem ele aborda com admiração, respeito e humildade.
O autor apresenta muitas informações inéditas sobre a natureza extraordinária de K., por meio de lembranças pessoais de seus numerosos encontros com Krishnamurti e de entrevistas sensíveis com pessoas como Vimala Thakar, Achyut Patwardhan e Radha Burnier, que eram muito próximas de K.
J. Krishnamurti buscou durante toda a sua vida despertar nossa inteligência, para que pudéssemos ver por nós mesmos o que ele havia percebido. E este livro nos convida para mais uma jornada de descobrimento do mistério que foi este grande homem.