Em uma típica e tranquila cidade do interior do Paraná, chamada Maringá, nasce um ser destinado a sentir na pele o sofrimento do abandono. Assim, rejeitado e humilhado, Pingo, nosso herói, leva uma vida difícil, enfrentando valentões como Tommy e o "Bando dos Valentes", que dominam sua rua. Em meio a essas adversidades, Pingo ainda precisa cuidar de sua prima mais nova, Tasha, que frequentemente se envolve em situações perigosas.
Apesar de tudo, Pingo não consegue se comunicar com aqueles ao seu redor. Ele vive um conflito interno, emocional e psicológico, sem encontrar soluções para seus problemas, nem mesmo percebendo os traumas que carrega. A ajuda surge de Max, seu primo mais velho, que resolve habilmente as questões que afligem Pingo.
Mesmo levando uma vida difícil, Pingo acaba se apaixonando pelos belos olhos de Lilica, sua vizinha. Além disso, ele encontra um pouco de carinho e amor em sua nova família, composta por seu pai e irmãos adotivos, Geovane e Hendryu, assim como em seu tio Naná e tia Lidi.