Este livro é para familiar ou amigo de pessoa com transtorno mental, que muitas vezes não tem orientação de como conduzir o convívio saudável, não sabe como agir com a pessoa, tem medo de fazer ou falar algo que venha a causar agressão física, não consegue conduzir um diálogo saudável e harmonioso. Muitas vezes, quando percebe que a pessoa está na crise, mesmo medicada, fica sem saber como trazê-la para o momento presente.
Busque neste livro as ferramentas e conhecimentos que fortalecem e auxiliam no equilíbrio necessário e no resgate do controle emocional diante do familiar com transtorno mental.
Quando a área das emoções é negligenciada por muito tempo, paralisa todo o projeto de uma vida inteira. Essa situação se manifesta como uma ""deficiência emocional"" (falta de amor) e depende exclusivamente de nós a decisão de mudar essa situação. E quando essa decisão acontece, entramos em sintonia cerebral para encontrar os meios, caminhos e ferramentas para aprender a conduzir relações saudáveis que levam ao amor. O livro ensina como conduzir um diálogo eficaz e assertivo, aprender a identificar os pensamentos dialéticos, antidialéticos e essenciais. Esse aprendizado prático abriu as ""portas"" da neurociência e análise dos comportamentos em minha vida. Ensina a utilização de padrões de linguagem para se comunicar com o coração e conduzir a atividade mental da pessoa com transtorno mental para o presente.