Se você pudesse conhecer Sócrates, uma das personalidades mais importantes da filosofia ocidental, o que diria a ele? Em Um encontro com Sócrates, Haris Papadopoulos e Giannis Manalis nos convidam a passar uma instigante tarde de autoconhecimento ao lado dos discípulos deste renomado e enigmático filósofo da antiguidade.
Haris está passando por um dos momentos mais difíceis da vida. Após ser demitido do emprego, sua esposa pede o divórcio e ele precisa voltar a morar na casa da família. Como se isso não bastasse, ele recebe a notícia devastadora da morte do pai. Inconsolável e deprimido, Haris caminha sem rumo pelas ruas de Atenas, até que algo inusitado acontece: ele vai parar na Grécia antiga. Lá, Haris se depara com ninguém menos que Sócrates e, dessa viagem inesperada, tira ensinamentos valiosos que mudarão sua vida para sempre.
Por meio de estimulantes questionamentos, Haris se junta a um grupo de alunos do filósofo e testemunha a construção do "método socrático", que conduz os discípulos a um processo de reflexão e descoberta dos próprios valores. Assim, Haris se dá conta de que as emoções e as virtudes dentro dele são capazes de solucionar os mais desafiadores problemas. E percebe que o amor por si próprio e pela humanidade é capaz de produzir a verdadeira alegria de viver que ele tanto almeja.
Em Um encontro com Sócrates, Haris Papadopoulos e Giannis Manalis capturam a essência do grande mestre da filosofia ocidental para reverberar lições modernas de autoconhecimento. Ao embarcar nessa jornada, somos convidados a visitar nosso Eu interior e descobrir o que há de melhor em cada um de nós.
Existe uma sabedoria capaz de transformar completamente o que sentimos e como nos enxergamos. E ela está dentro de todos nós!
"Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates." – Steve Jobs