E se tudo o que você sempre quis não fosse o que você deseja de verdade?
Aos vinte e poucos anos, Joshua Fields Millburn achava que tinha tudo o que qualquer um poderia desejar. Mas após a perda da mãe e o fim do casamento no mesmo mês, Millburn começou a questionar todos os aspectos da vida que havia construído e acabou descobrindo um estilo de vida conhecido como minimalismo.
Na busca por algo mais substancial do que o consumo compulsório, ele se desfez da maior parte de seus bens materiais, pagou dívidas e abandonou sua carreira. Tudo o que importar não é um livro sobre como fazer o mesmo, mas sobre o porquê.
Os adeptos do minimalismo não se concentram em ter menos bens materiais. O foco, na verdade, é abrir espaço para mais: mais tempo, mais paz, mais criatividade, mais experiências, mais satisfação, mais liberdade. E limpar a desordem libera espaço.
Comovente e profundamente pessoal, Tudo o que importa é um livro cativante e traz as interrupções perspicazes (e muitas vezes hilariantes) de Ryan Nicodemus, o melhor amigo de Millburn e parceiro na criação do site TheMinimalists.com, que promove o estilo de vida minimalista. Os dois também são responsáveis pelos documentários Minimalismo Já e Minimalism: A Documentary About the Important Things, disponíveis na Netflix.
Por meio do minimalismo, Joshua e Ryan nos mostram que quando damos menos importância para bens materiais, abrimos espaço para o que realmente importa na vida.