Você pode ter passado a vida toda acreditando que é apenas mais um na multidão e que o universo ou o próprio Deus não sabe quem você é. Pode ter sempre acreditado que é profundamente insignificante. Mas o olhar perscrutador do autor vai lhe mostrar que pessoas que passariam totalmente despercebidas por grandes escritores têm sua importância para aquele que guia nossas vidas.
Fazendo parte de uma grandiosa obra de macrodrenagem da cidade de Belém, capital do estado do Pará, Brasil, com uma bagagem de vida carregada de desacertos, adversidades e profundas perdas, o autor conseguiu perceber o dedo de algo sobrenatural na vida de pessoas simples. São indivíduos que, por suas condições de vida e difícil realidade, certamente julgaram a si mesmas, em diversos momentos, mesmo que somente em seus íntimos, pessoas esquecidas. Esquecidas pelas autoridades, esquecidas pela imprensa ou até, em um momento de profunda angústia e revolta, chegaram a afirmar que eram esquecidas por Deus.
E a cada narrativa, a cada história contada, uma revelação que fará o leitor mudar o modo como enxerga a vida e os detalhes ao seu redor, assim como o autor nunca mais foi o mesmo desde então