"Tribulação" é um thriller de conspiração surpreendente. Personagens inusitados dão vida a uma trama de repercussão internacional, envolvendo situações fictícias que interagem com a realidade, fazendo o leitor se questionar sobre os limites entre o imaginário e o que se vivencia no cotidiano.
O interessante, na escrita do livro, é perceber que grandes estórias acontecem em qualquer lugar e que todos podem ser protagonistas de relevantes feitos, demonstrando a capacidade incrível do autor em valorizar o regional e o comum, quebrando rótulos e paradigmas.
O livro traz reflexões importantes para a existência da humanidade, num duelo entre ética, moral e religiosidade. De bônus, é rica em aspectos culturais, fruto da constante pesquisa do autor. Assim, além da diversão com a leitura, que é leve, envolvente, empolgante e de desfechos inimagináveis, o leitor ainda se beneficia com inúmeras informações enriquecedoras.
Os personagens são envolventes, multifacetários e conseguem trazer vivências pessoais para resolução de questões conflituosas. Sob pressão, superam dificuldades e traumas em busca de resolutividade.
Alexandre Nolêto já escreveu "Herança Sombria", que é sucesso de vendas. Em quase nada as duas obras se parecem, denotando a flexibilidade e extensão cultural de quem assina as obras. Em comum têm a valorização do nosso Piauí e a fé constante na humanidade e inabalável em Deus.
Viva o autor! E torço para que ocorra uma tribulação interna ao longo da leitura.
Juliana Nolêto