Em tempos longínquos, após uma grande guerra entre humanos e vampiros pela disputa do poder, os vampiros e outras criaturas míticas foram obrigados a se retirar do mundo humano.
Sendo assim, através de magia, criaram um mundo paralelo, onde cada ser de sua espécie tem seu espaço.
Neste mundo de reis e magos, o imperador Valdivic Dracon conta com um círculo interno de sete magos vampiros que receberam, cada um, as pedras pilares dos Dragões, criaturas mais antigas do que o próprio patriarca vampiro, assim como Valdivic, o imperador, que, além da pedra pilar, recebe de Drago, o senhor dos dragões, o medalhão do dragão, símbolo de seu clã.
Herança recebida séculos depois por seu neto Trevort Dracon, o filho bastardo de Valdivic II, o qual por ter gerado um filho com uma mortal, perde o direito ao trono do império.
Trevort é considerado o legítimo herdeiro. Ele tem de lutar por sua herança, pela coroa do império que seu tio Varanoc usurpou, e descobrir se o medalhão ostentado pelo primo é o verdadeiro.
Trevort terá de reunir um novo círculo interno e assim provar que, ao lado de amigos, ele poderá finalmente equilibrar os dois mundos e recuperar sua herança, sua coroa, a espada Dracon, o medalhão, e o coração do dragão, a pedra pilar do sopro da vida, e parte das profecias do mago Onoros, que foi quem materializou Moreal.