Em Transborda, Carlos Galego nos convida a mergulhar nas mais variadas formas de expressão nas relações humanas. Seja nas relações a dois, nas relações sociais ou com nós mesmos – em uma seleção de textos que mostra que a poesia está em todos os lugares e em cada momento.

Com ilustrações de Vitória Baroncelli, que junto com os poemas sugere uma linha para o leitor percorrer todo o livro ou atentar-se às sugestões que o autor insinua nas páginas sublinhadas com arte.

Com capa diferenciada, ilustrações que falam com as palavras, Carlos Galego convida os leitores a saborear a força dos versos e o prazer da poesia.

Nos faz querer mais e além com seus pensamentos e provocações. Apresenta o amor em tempos de sombras e diz em cada linha: Transborde! Pois é preciso respirar."

Carlos Galego é jornalista, poeta e artista visual.

Autor de Obsceno Desejo (2023) e Transborda (2021, 2ª edição em 2024), foi escolhido entre os 20 principais poetas nacionais 2021 pelo Poetize.

É também editor e publisher, com seus mais recentes trabalhos: Ruídos Urbanos (de Ricardo Martins), Poesia de Mim (de Vanessa Lima), Gibi Contos de Pshycho City (cartunista Fraile) e Vou Ali e já volto! (de Gerson Danelon).

Como artista visual destacam-se projetos ligados a instalações e exposições, como a exposição ""Grafia: palavra forma, som e movimento (2024)"", ""Projeto Postando"" com as Intervenções urbanas; ""Instalação artística Tenda dos Milagres - nordeste e Jorge Amado"" (2023); Exposição ""Estrada das Palavras"" (2022) totens poéticos gigantes em ciclos universitários; Instalação poética-visual - oficial Flirp22 (2022) e a instalação urbana LiteraRua (2022 e 2021); ocupações oficiais nos eventos Fest Jovem (2019) e Dezembro Poetiza (2019), ambos na grande São Paulo.

Em audiovisual contribuiu com a série documental ""Escreva a Dança Comigo"" e o programa de entrevistas LiteraRede (2020).

Canal literário @dizeres.carlosgalego