Diversos países têm seus gigantes nacionais, responsáveis por trazer divisas, gerar trabalho e riquezas por onde espalham suas pegadas. O PT teve projeto de criar grandes conglomerados que ganhassem o mundo, mas como intuito básico de desviar dinheiro do erário para abastecer o caixa do partido, de políticos e de pessoas de su interesse.
A JBS dos irmãos Wesley e Joesley Batista foi um desses projetos e acabou se tornando ""carne da carne"" do Partido dos Trabalhadores, num sentido apenas escuso da citação bíblica.
A empresa utilizou o BNDES, a Caixa Econômica Federal e outros agentes públicos e privados para suas fraudes e espalhou seus tentáculos para diversas áreas de negócios, prejudicando inúmeros empresários, trabalhadores e o contribuinte, na ponta final.
Este livro conta a história dessas falcatruas de maneira simples e fácil de entender. O que é difícil de compreender é como o Brasil produz tantos personagens que surgem como paladinos do empreendedorismo para se revelarem, em seguida, meros traidores da lei."