Em Gestação, Renée se vê envolvido com o sentimento da primeira paixão.
Com a presença sempre constante de sua melhor amiga, Liz, todos viverão as aventuras e descobertas da vida que essa fase, a adolescência, nos proporciona: conflitos, medos, angústias e, especialmente, o inesperado.
Tudo é urgente e incerto. Se não for resolvido o quanto antes, haverá consequências para todos à sua volta. Principalmente quando uma chantagem pode colocar tudo a perder. E ele já estava suficientemente abalado.
Precisava de tempo para achar uma solução e evitar que tudo viesse à tona! E precisava de paz de espírito para isso. O problema é que ter paz era praticamente impossível. Ainda mais quando o inimigo mora dentro da própria casa, e vigia cada passo seu.
Do contrário, terá que aguentar os efeitos causados e precisará ser forte e valente o suficiente por ele e por Rodrigo. Ele sabia que Rodrigo não suportaria; mais do que isso: não o perdoaria!
Liz, não! Liz estaria ao seu lado, não importasse o que fosse. Forte, destemida e fiel como somente ela sabia ser, com seu jeito bastante peculiar.
Mas, ter Liz ao seu lado bastaria?
Engraçado, cheio de aventuras, romance e reviravoltas, Gestação traz os primeiros momentos dos nossos aventureiros ainda em fase de experimentação das coisas da vida, aprendendo o que é começar a trilhar esse caminho rumo à vida adulta, e que escolhas sempre têm consequências.
Às vezes, sermos apenas quem realmente somos já é uma aventura e tanto!