O segundo volume da adaptação da premiada série The Killing. "The Killing II prova que um raio pode de fato cair no mesmo lugar duas vezes. Este livro foi brilhantemente escrito e se mostra tão envolvente e emocionante quanto a série de televisão que o inspirou." - Alternative Magazine Online.
Dois anos desde o notório caso Nanna Birk Larsen. Dois anos desde que a detetive Sarah Lund deixou seu cargo de investigadora na polícia de Copenhague por um posto avançado no norte da Dinamarca, onde leva uma vida pacata. Até que o corpo de uma advogada é encontrado em circunstâncias macabras em um cemitério militar. Elementos da cena do crime levam o chefe do Departamento de Homicídios, Lennart Brix, de volta a uma Dinamarca ocupada durante a guerra — uma época que seus conterrâneos gostariam de esquecer.
Brix sabe que Lund é a única pessoa em quem pode confiar para descobrir a verdade. Relutante, a investigadora retorna a Copenhague e fica intrigada com os fatos que cercam o caso. À medida que mais corpos são encontrados, Lund percebe um padrão e conclui que a identidade do assassino será revelada assim que a verdade por trás de uma missão de guerra vier à tona.
"Os fãs da escrita ácida de Stieg Larsson e de Henning Mankell apreciarão as críticas de Hewson sobre o terrorismo e a imigração na Dinamarca." - Library Journal Xpress Online
"Sarah Lund é uma das melhores personagens femininas já criadas." - The Daily
"Tão fascinante quanto a série de TV. Vai te prender até a última página" - Jens Lapidus