Contos de suspense e terror. A vida real, a tragédia e a loucura se misturam ao terror sobrenatural. Histórias de séculos atrás ou de tempos presentes, permeadas por interconexões discretas... e a presença de algum artefato ou substância metálica. Conheça estas narrativas incômodas e ácidas de Cristina Pezel. Elas vão aguçar sua percepção da realidade.
Neste volume, a autora nos traz quatro contos de suspense e terror envolvendo crimes.
Volume II - C, de Crime.
Elizabeth: David, um cuteleiro atormentado por tristeza profunda, encontra nova esperança em sua vida ao conhecer Elizabeth, filha de um cliente. Sombrias constatações importunam sua mente, levando-o a uma decisão radical.
O Tombo: Um duplo assassinato revela-se a cada linha, na narrativa da dinâmica da fuga do criminoso-vítima do local do crime.
Brilho do Metal: Um ladrão recebe boas dicas para assaltar a casa de uma senhora idosa. Planeja matá-la para pegar com tranquilidade as joias de ouro que sabe ter na gaveta da cômoda. O brilho do metal reluz em seus olhos gananciosos, mas ele não sabe o que o espera ao realizar o seu plano.
A Janela do topo do porão: Alda sofre uma espécie de transtorno mental que a desconecta da realidade durante a pandemia. Para proteger Cristiano, o aprisiona, julgando ser a melhor forma de evitar os riscos de contaminação. A agonia de Cristiano com o passar dos meses revela uma realidade ainda mais assustadora.