Após um casamento marcado por submissão, Teresa é surpreendida por um acidente que a coloca em um sono profundo diante dos olhos de seu esposo e de sua mãe. Enquanto seu corpo repousa, seu espírito viaja para um mundo que a fazia questionar as perdas e o medo de se afastar da trilha que a sociedade havia traçado para ela.
O silêncio invade seu novo lar, na vila da senhora com olhos vigilantes, e é nesse ambiente que o espírito de Teresa encontra seu novo eu. Em meio a cores, animais mágicos e às teias do destino, ela descobre um legado de seus antepassados, transmitido por um velho senhor. Esse legado vai se revelando ao longo da jornada, enquanto Teresa se prepara para uma travessia filosófica entre dois mundos, se desprendendo da identidade de Teresa para se tornar Granê.
Essa transformação a leva a vivenciar os encantos, costumes e a magia do seu novo eu, despertando o poder interior e rompendo com as aparências e os castigos impostos pela sociedade. Granê se vê diante de um mundo infantilizado, onde fragmentos do passado ganham vida pelas mãos do misterioso senhor. Em uma aldeia que transcende o tempo, no universo criado pelo invisível, o espírito de Teresa mergulha em fantasias coloridasnas quais os ensinamentos são simbolizados para o crescimento do eu.
Boa viagem...