Temporada de cura no ateliê Soyo, primeiro romance da autora sul-coreana Yeon Somin publicado no Brasil e best-seller na Coreia do Sul, traz uma narrativa sensível e emocionante sobre amor, família, amizade, trabalho e saúde mental.
Depois de sofrer um burnout e largar o emprego de forma repentina, Jeong-min se isola em casa, sem ver ou falar com ninguém por dias a fio. Após meses reclusa, ela decide se aventurar pelas ruas de Ilsan, nos arredores de Seul. É então que, por engano, ela entra em um aconchegante ateliê de cerâmica, acreditando ser uma cafeteria. O cheiro de argila, os raios de sol que entram pela janela cheia de plantas, o adorável gato Hoya e o incrível café que as pessoas tomam ali a fazem se sentir viva e inspirada pela primeira vez em muito tempo.
A alegria e a satisfação que Jeong-min encontra na cerâmica aquecem seu coração à medida que as peças ganham forma no calor intenso do forno. Cada pessoa no ateliê Soyo tem uma história singular para contar, e, ao longo das estações, as feridas de Jeong-min começam a cicatrizar. Peça após peça, enquanto o fim do ano se aproxima e a neve se acumula no parapeito da janela do ateliê, a jovem percebe o quanto mudou — com as mãos ocupadas e a mente tranquila, ela finalmente se vê pronta para encarar as memórias das quais vem fugindo e abrir seu coração.
Comovente e encantador, Temporada de cura no ateliê Soyo é um convite a desacelerar em um mundo que nunca para, celebrando a arte da cerâmica e o poder transformador da amizade, do amor e da empatia. A cada página, Yeon Somin demonstra sua potência narrativa, tecendo uma história cativante e acolhedora, que traz reflexões profundas sobre a vida e palavras que confortam como um abraço.
"Uma história que acalma, ao mesmo tempo que conforta as dores da vida." — Yes24