Uma investigação científica e reveladora sobre os nossos sentidos — todos os 32.
Você já parou para pensar em como sente que algo perigoso está por perto? Ou o que é senso de direção ou instinto? Se perguntarmos a qualquer pessoa quais são os nossos sentidos ela responderá sem pensar: audição, visão, olfato, paladar e tato. Mas pesquisas recentes mostram que, na verdade, temos pelo menos 32.
A premiada escritora e jornalista científica Emma Young passou mais de uma década pesquisando sobre os sentidos do ser humano e agora revela a ciência por trás dessas habilidades.
Em Supersentidos, a autora nos guia por uma jornada sensorial singular, revelando, por exemplo, como saboreamos as coisas sem usar nossa língua, por que xingar faz bem e por que chocolate e montanhas-russas podem ajudá-lo a se apaixonar.
Sem a compreensão dos nossos sentidos, não compreenderemos a forma fundamental como reagimos ao mundo exterior e interior. Supersentidos vai levar você por uma jornada pelos nossos sentidos e as coisas surpreendentes que eles podem fazer por nós.
Você também descobrirá que ninguém sente o mundo da mesma forma — e essas diferenças podem influenciar preferências, personalidade, relacionamentos, saúde e até mesmo a carreira que escolhemos. E até mesmo por que o toque pode aliviar a dor e por que a música "Dancing Queen" do Abba soa diferente na Bolívia.
Compartilhando histórias surpreendentes de como uma bailarina cega conseguiu se adaptar e criar um novo método de ensido de dança e até mesmo uma enfermeira que consegue sentir o cheiro da doença de Parkinson antes de ser diagnosticada, Supersentidos revela a ciência por trás dessas habilidades que nos tornam humanos. E oferece lições fascinantes sobre como podemos aprender a usá-las a nosso favor.
Descubra a fascinante ciência que move os seus sentidos e como aproveitá-los ao máximo nesse livro inovador e instigante.
"Fascinante... desvenda os segredos maravilhosos de nosso cérebro e de nosso corpo." - Daily Mail