Nem todos que ouvem o chamado à aventura se atrevem a responder…
O Padawan Reath Silas ama uma aventura. Bom, pelo menos ama ler sobre o assunto – o que não significa, exatamente, que ama se aventurar. Mas, quando sua mestra Jora Malli é chamada para assumir um posto no Farol da Luz Estelar, Reath não tem escolha a não ser se juntar a ela.
Nesta obra, que está conectada e acontece simultaneamente aos eventos de Luz dos Jedi, o Padawan Reath Silas está sendo enviado da cosmopolita capital galáctica de Coruscant para a fronteira subdesenvolvida. E ele não poderia estar menos contente com isso, já que preferia ficar em Coruscant e navegar nos Arquivos Jedi por horas, para um dia se tornar um dos grandes estudiosos da Ordem.
Então, Reath embarca relutantemente na nave que o levará ao Farol da Luz Estelar. Mas, quando a nave é derrubada do hiperespaço, culminando em um desastre por toda a galáxia, Reath se encontra no centro da ação.
Problemas no hiperespaço deixam a nave e outras embarcações próximas encalhadas, com acesso apenas a uma misteriosa estação espacial abandonada para abrigo. E os segredos escondidos lá não só levarão Reath a uma encruzilhada, mas, se não forem controlados, podem mergulhar toda a galáxia na escuridão…