Sociedade e Constituição: família e núcleos familiares em repercussão geral apresenta, em perspectiva teórica e em nível de pesquisa empírica, a dimensão social das questões constitucionais, contemplando-as na percepção de sua repercussão geral em recursos extraordinários.
Sociedade e Constituição: família e núcleos familiares em repercussão geral tem como tema a dimensão social das questões constitucionais, quando analisadas em relação à sua repercussão geral.
O livro parte das concepções sociológica, cultural e político-normativa do constitucionalismo e versa sobre os atores sociais protagonistas dessa dinâmica, abarcando também a jurisdição constitucional brasileira como um dos atores desse processo. No plano empírico, o estudo se dá sobre casos concretos de teses de repercussão geral que têm o conceito de família e de núcleo familiar como elementos de discussão.
Assim, Sociedade e Constituição: família e núcleos familiares em repercussão geral apresenta a dimensão social das questões constitucionais, contemplando-as na percepção de sua repercussão geral em recursos extraordinários.