À medida que experimentamos a vida, também conhecemos pessoas e vivenciamos encontros e desencontros.
Sobre Despedidas e Sentimentos é um diário de pensamentos e emoções registrados por uma jovem que experienciou, com intensidade, as sensações mais desagradáveis.
[...] Você começa a perceber que está presa em ciclos.
Você conhece – se aprofunda – se apega – se faz presente – nota as coisas mudando – isso te tira o sono e te faz questionar:
O que eu fiz de errado... Por que ele se afastou... Eu falei alguma coisa... Eu devo ter sufocado ele, mas eu não mando uma mensagem faz tempo! Sinto falta de conversar...
Em algum momento nós passamos a entender que ciclos se encerram e se iniciam a todo tempo, mas não quer dizer que isso tornará fácil a compreensão desses inícios e finais. Lidar com os fantasmas do passado, com o medo do que o futuro nos reserva é uma experiência corriqueira de todas as gerações.
Se você já se sentiu tão sozinho, a ponto de dar vida aos seus pensamentos e transformá-los em bonecos, idealizados com seus conceitos, é muito provável que se identifique com o que está contido nestas páginas. Temos na vida a certeza de que as coisas passam, mas é importante senti-las enquanto ainda estão sendo.