Com o título Ser Mãe é Deixar o Amor Florescer, este livro desvenda diversas perspectivas da maternidade. Explorando a gratidão a Deus pelos filhos que ele nos confia para proteger, educar e apoiar em todas as fases da vida, a obra ressalta a importância de reconhecer a dádiva de ser pai e mãe, independentemente das circunstâncias.
Com alguma frequência, o egoísmo nos impede de apreciar plenamente a oportunidade de sermos pais, especialmente quando os filhos enfrentam desafios, deficiências ou doenças graves.
O livro enfoca a necessidade de superar preconceitos e aprender a receber o amor com humildade, independentemente de os filhos terem nascido de forma biológica ou por adoção.
A autora destaca como a gratidão gera o amor e nos traz entusiasmo, saúde, equilíbrio, paz e alegria, mesmo em meio às dificuldades e, inspirada pela sabedoria de sua mãe, a autora compartilha a doçura e a suavidade do amor maternal, desvendando o bem inexplicável que esse sentimento proporciona.
O livro dá ênfase especial à experiência da maternidade por adoção, demonstrando que as mães biológicas também podem ser mães ao acolherem e amarem crianças que não nasceram de seu ventre e ao abraçarem o novo conceito de ser mãe, a obra convida os leitores a serem a semente que permite o florescimento do amor, unindo seres diferentes em um mesmo coração.