Semeando a palavra

Tempos difíceis para a pregação do Evangelho Semeando a Palavra é uma ferramenta indispensável para pastores, pregadores e estudantes de Teologia que buscam aprimorar sua comunicação do Evangelho. Com uma abordagem prática, esta nova versão, revisada e ampliada, oferece uma coleção de 150 esboços expositivos que abrangem as Escrituras de Gênesis a Apocalipse. Dentre esses, 50 são dedicados a cerimônias, dias especiais - como Natal, Páscoa e Dia das Mães - oferecendo conteúdo específico e relevante para todas as ocasiões. A arte de expor as Escrituras é um ato de resistência ministerial contra sermões emocionalistas, desestruturados e que conduzem a diferentes experiências, mas nunca à certeza de ter encontrado Jesus Cristo ao ouvir tais mensagens. Vivemos dias de graves riscos teológicos no anúncio do Evangelho. Por isso, cada esboço deste livro é formatado para facilitar tanto o estudo quanto a pregação, incluindo ilustrações desenvolvidas para introduzir e concluir mensagens. Além disso, o autor combina profundidade teológica com acessibilidade, proporcionando material que pode ser facilmente adaptado para devocionais, estudos bíblicos e trabalhos em pequenos grupos. O diferencial desta obra está na riqueza de detalhes e na clareza com que organiza a estrutura de um sermão expositivo. Lecionando há décadas sobre o assunto, Pr. Godoi é um verdadeiro mestre na arte de elaborar um sermão expositivo e segue o método apresentado na sua obra Pregação Expositiva - da escolha do texto até o esboço final. Os livros Semeando a Palavra e Pregação Expositiva funcionam como uma série, unindo teoria e prática, indispensável para todos que desejam refinar suas habilidades de comunicar a Palavra de Deus com fidelidade e relevância.