O detetive Cormoran Strike está visitando a família na Cornualha quando uma mulher se aproxima pedindo sua ajuda para encontrar a mãe, Margot Bamborough, desaparecida em circunstâncias misteriosas em 1974.
Strike nunca lidou com um caso arquivado antes, muito menos um ocorrido há quarenta anos. Porém, embora sejam mínimas as chances de sucesso, o detetive fica intrigado e resolve aceitar o desafio, juntando-o à longa lista de casos em que ele e a sócia na agência, Robin Ellacott, vêm trabalhando.
Por sua vez, Robin enfrenta um divórcio complicado e as atenções indesejáveis de certo colega de trabalho, além de continuar lutando contra seus próprios sentimentos em relação a Strike.
À medida que investiga o desaparecimento de Margot, a dupla de detetives se depara com uma história diabolicamente complexa, com pistas que envolvem cartas de tarô, um serial killer psicopata e testemunhas nas quais não é possível confiar totalmente. E eles percebem que mesmo casos acontecidos há décadas podem ser mortais...
Um épico labiríntico de tirar o fôlego, Sangue revolto é o quinto e mais envolvente livro da série protagonizada por Strike e Robin.