É possível que, uma vez abençoados e galardoados por Deus, venhamos a jogar tudo fora? Será que alguém seria capaz de desprezar as bênçãos do Senhor? Pode parecer inacreditável, mas a verdade é que muitos, diariamente, desprezam a bênção divina, tal qual o fez Uzias, o rei guerreiro e administrador competente que, desde a mais tenra infância, conheceu os bastidores do poder, as estratégias de guerra, as técnicas de governo, os jogos de interesses, as políticas de Estado e a diplomacia.
Neste livro, a partir da história de Uzias, filho de Amazias, Pr. Eduardo contextualiza, de forma expositiva e crítica, a importância de reverenciarmos aquilo que, para Deus, foi, é e sempre será sagrado.
Uzias ampliou as terras de seu reino, a ponto de igualá-lo, em área geográfica, ao de Salomão; entretanto, ele costuma ser mais lembrado por suas atitudes arrogantes e pelo castigo que recebeu do que pelas grandes reformas que empreendeu. Que você possa, a partir da leitura dessas linhas, compreender a importância de cultivar as bênçãos divinas, mantendo-as de forma duradoura em sua vida.