O conceito de revolução desperta imaginação, utopia, possibilidade, e esperança. Revolução é um conceito que captura todos os sonhos humanos e implica uma rápida mudança da realidade. O conceito se associa com as sociedades mais avançadas, aonde a mudança se torna
sempre mais acelerada. Como, então, foi possível uma revolução nas terras da Europa mais atrasadas, feudais, e autoritárias – a Rússia dos Romanov de 1917?
Esta obra responde a esta pergunta com audácia e astúcia. A revolução Russa não passou em nenhum outro lugar porque não tinha outro lugar com a combinação de modernidade e atraso, Europa industrial e Europa feudal, junto, mesclado, e contraditório.
Foram estas combinações que fizeram a revolução Russa possível, necessária e transformadora. A revolução resolveu as contradições da Russia Romanov, e tornou Russia em uma superpotencia econômica, política, e cultural.
Este livro junta matérias primas, fotos e documentos da época, e nos ofrece um trabalho histórico de alta qualidade.
Como todo trabalho histórico, nos oferece uma observação do passado a partir do tempo presente. Igual a 1917, sofremos colapso em nossos mundos de produção, distribuição, governo, e relações internacionais.
Igual a 1917, as forças de fascismo, nacionalismo, e opressão oferecem soluções fáceis. Igual a 1917, o povo tem a possibilidade e o dever de criar a modernidade da maiorias excluídas. Todo ativista, estudante, e sonhador deve ler este livro. futuro se faz com a revolução das maiorias apaixonadas.