Independente da religião de cada um, todos, alguma vez na vida, já ouviram falar dos milagres que Jesus teria feito durante sua pregação. A multiplicação dos pães, a transformação da água em vinho, a pesca milagrosa, a transfiguração, a ressurreição e a ascensão ao Céu são episódios narrados na Bíblia, mais precisamente no Novo Testamento, que quase todo mundo conhece, ao menos, de modo superficial.
Mas e os outros milagres de Cristo? Quais são eles e em que situações aconteceram? O que eles implicam em termos de atestar que Jesus Cristo realmente é filho de Deus? Bem, os milagres incluem desde cura de cegos, leprosos, paralíticos e possuídos pelo demônio até a ressuscitação de pessoas, como Lázaro e a filha de Jairo, por exemplo.
Sem dúvida, esses supostos acontecimentos contrariam as leis da biologia, da física, enfim, da ciência como um todo. E até seria fácil provar que eles jamais poderiam ter sido realidade um dia. Mas, aqui, o que está em questão não é a busca de provas da veracidade dos milagres, mas, sim, o desejo de conhecê-los de forma mais profunda e detalhada, especialmente porque esses atos “sobrenaturais” são uns dos maiores responsáveis pela propagação e afirmação do cristianismo no mundo todo.
Então, a seguir, você vai conferir narrativas, pesquisadas pelo jornalista Wendell Guiducci, de 41 feitos milagrosos atribuídos a Jesus Cristo, que encontram suas bases na Bíblia e em outras fontes que se dedicam a divulgar os acontecimentos que cercam a figura de Jesus Cristo. Acreditar ou não nestes atos é uma outra questão, mas, sem dúvida alguma, vale a pena saber mais sobre eles.