Fragmentos deste romance eletrizante.
"Alguns anos haviam se passado desde o Brasil se sagrar campeão em solo brasileiro. A jornalista e escritora Dedé Dendê era notícia no mundo da cultura e do esporte. Seu novo livro era best-seller e estava causando uma enorme discussão, uma corrente acreditando que Dedé Dendê havia vivido todo o furor da vitoriosa conquista da seleção canarinho com o seu marido, o também jornalista Pedro Joia, poderia saber muito do submundo do futebol, os discursões eram acalorados, afinal, a narrativa do seu mais recente livro era fruto da investigação de seu finado marido? Seria uma ficção? Seria verdade? Ou uma mistura das duas? Caberia ao leitor identificar e separar a verdade da ficção? O debate era acalorado!"
"A saga de cinco amigos inseparáveis na adolescência, onde o destino de forma cruel havia separado, somente voltando a ter seus caminhos cruzados de forma definitiva após suas mortes."
"Tenente Joia se apresentava e recebia a mais difícil missão da sua carreira, se incorporar ao batalhão que deveria combater na linha de frente à guerrilha rural, que há meses estava estabelecida na Amazônia, precisamente em expansão por toda a região do rio Araguaia. Joia sempre soubera da militância política de seus dois queridos amigos, mas somente se deu conta da importância dos mesmos no movimento anti-ditadura, quando, em reunião com o alto comando, os identificou no rol dos mais procurados e perigosos, o exército os tinha incluído como prioridade dentro da prioridade as suas prisões ou mortes."