Este livro fala sobre as experiências positivas e os aprendizados diários que a convivência com alguém em tratamento do câncer, traz.
Apesar de contar alguns episódios bem particulares que ocorreram, ele não conta sobre o tratamento em si, mas usa como exemplo os mesmos a fim de ressaltar as coisas boas que podem acontecer a partir deles.
Geralmente, quando pensamos em doenças como esta, o que vem à nossa cabeça são emoções densas, como a tristeza, a revolta, sentimentos ruins... Eles de fato existem e permeiam, muitas vezes a nossa mente, mas se resolvermos enxergar sob outro ponto de vista, percebemos o quanto nos unimos com quem amamos e o quanto crescemos como pessoa.
A intenção principal de ter escrito este livro e de ter decidido publicar, foi a possibilidade de levar àqueles que assim o desejem e estejam abertos, palavras positivas, renovação de pensamento, mudança de vida, despertar de emoções adormecidas ou latentes, enfim, esperança e reciclagem de atitudes, muitas vezes automáticas.
Aqui, tratamos de humanidade, realidade e de amor incondicional, de erros e acertos, de vida real!
O livro não conta experiências diárias e nem pode ser considerado uma biografia, mas nos traz a mensagem de que a vida segue independente de tudo, independente de culpas, medos e da nossa própria vontade.
Por vezes não compreendemos toda a gama de informações que chegam às nossas vidas de imediato, mas depois que buscamos equilibrar as nossas emoções e enxergar como se fossemos alguém de fora, passamos a ver o quanto a vida tem a nos ensinar e que absolutamente nada é do jeito como planejamos, mas sempre e com certeza, pode ser melhor!
Aprendemos através da dor, mas com muito amor e hoje em dia somos pessoas muito melhores! A intenção é que cada um que leia este livro, também seja! Boa leitura!