Na edição digital de "Reforma íntima sem martírio – autotransformação com leveza e esperança" (um clássico de Ermance Dufaux, psicografado por Wanderley Oliveira), o leitor aprende que o autoamor é a base da transformação pessoal – é um convite para desenvolver a coragem, a aceitação e o autoconhecimento e, partindo desse processo, alcançar a paz e a serenidade para viver.
Quando você entende as emoções e pensamentos que estão na base das suas atitudes, a renovação interior se transforma em conquista.
O convite desta obra é para que tenhamos coragem de nos conhecer e aceitar o que somos e, a partir deste processo de autodescobrimento, buscar o que poderemos vir a ser, conquistando a paz e a serenidade para nosso viver.
É o autodescobrimento! Eis a proposta. Ao conseguir entender as emoções e pensamentos que estão na base das nossas atitudes, o desafio da renovação interior se transformará em conquista de libertação.
Somente nos amando venceremos as nossas imperfeições, escapando das garras da culpa e do perfeccionismo. Somente nos amando permitiremos a alegria com as pequenas vitórias de cada dia, acostumando-nos a valorizar nossos esforços na aquisição do otimismo e da motivação para prosseguir. Somente nos amando encontraremos estímulos para caminhar um tanto mais.
"Ermance, com rara felicidade, consegue penetrar nos meandros das questões psíquicas, esclarecendo-nos quanto a estes mecanismos mentais cruéis que nos fazem sofrer ao invés de amar, autoflagelar ao invés de perdoar, por isso, de tudo que temos lido a respeito, essa obra, ao nosso ver, é um manual de cabeceira para ser lido meditando, buscando a sua aplicação no cotidiano de nossas vidas. Ermance primeiro esclarece, depois exorta, concitando a uma tomada de atitude consciente, para que possamos nos resgatar dos labirintos mentais para a claridade do amor." — Dr. Jaider Rodrigues de Paulo (Médico psiquiatra e sócio fundador da AMEMG – Associação Médico Espírita de Minas Gerais)