No Subúrbio do Subúrbio do Rio de Janeiro, Vivian faz de tudo para ser sua melhor versão. Como a maioria das jovens adultas da periferia, ela se divide entre o trabalho, os estudos e inúmeros sonhos. Mas, com diversas dificuldades pelo caminho, muitas vezes sente que mesmo seu melhor não é suficiente.
Não bastassem a falta de grana e os perrengues diários, ela ainda tem uma bomba-relógio para lidar: os sentimentos pelo ex-namorado. E isso só piora quando o rapaz vai parar no hospital por causa de um acidente de moto – mais um para a lista, diga-se de passagem –, coisa que Vivian tanto temia quando estavam juntos. A cereja do bolo da situação toda é a família da jovem decidir, então, acolhê-lo para ajudar na recuperação.
A "casa das cinco mulheres", composta pela família de Vivian – com a mãe, a avó, a irmã e a pequena Mixi, sua sobrinha –, passa então a ter esse convidado indesejado, pelo menos para nossa protagonista. E é aí que Vivian tem certeza de que não vai dar conta.
Se, além da rotina atribulada, ela ainda tiver que lidar com questões do passado, sentimentos não superados e provocações do ex-namorado, sua rotina vai ser mil vezes mais difícil. Mas, como dizem, o fundo do poço tem mola, e essa situação tão incômoda também se torna o maior impulso para que Vivian redescubra o próprio universo, seja nas conquistas profissionais a que aspira, nas amizades verdadeiras que quer cultivar ou na liberdade que pode aprender a se permitir. Tudo isso regado a boa música na cabeça e bom samba nos pés.
E se, no meio disso tudo, o coração de Vivian ainda bate tão rápido quanto Vinícius pilota uma moto quando eles se encontram... algo mais ainda poderá acontecer, ou renascer, para essa jovem mulher que está descobrindo o próprio poder.