Este livro foi escrito por um homem vivendo um dilema. Esse homem, inspirado pela mãe, uma mulher "gordinha", como ela prefere dizer, quis ajudar não só ela, mas todas as mulheres que passaram a vida insatisfeitas com o seu corpo, vivenciando enormes dificuldades para comprar roupas.
Esse homem, então, tomou como missão ajudar as mulheres gordas a se empoderarem, através da quebra de alguns paradigmas na sociedade. São crenças enraizadas que pregam a forma como uma mulher deve ou não se vestir e se comportar. Como, por exemplo, mulher gorda não deve usar roupas estampadas, com cores vivas ou muito justas. Dentre outras barbaridades!
O que aconteceu, no entanto, é que esse homem descobriu que é impossível ajudar a empoderar alguém, sem antes se empoderar também. Da mesma forma, é impossível quebrar paradigmas para outras pessoas, sem quebrar alguns próprios! Pobre e ingênuo homem! Sortudo e afortunado homem! Buscando curar a sua mãe e centenas de outras mulheres, este homem acabou por entrar em um processo de cura de si mesmo. A cura do seu próprio lado feminino. Dessa forma, aprofundou suas raízes e se tornou mais pleno.