Quem conta um conto aumenta um ... não, não é um ponto, porque aqui as palavras são como janelas que se abrem para um mundo possível, onde lampejos de realidade e fantasia se misturam para trazer à tona o suspense em cada história contada. As vidas que são apresentadas neste livro trazem consigo a fantasia, o silêncio, a inocência, o medo, o mistério através dos quais o leitor caminhará por um universo que poderá despertar inquietações, lembranças e identificações, pois é isso que os contos são capazes de produzir. Eles nos tocam, ainda que por alguns instantes, e nos deslocam da realidade para a fantasia.
Cada conto que você encontrará neste livro é fruto da tentativa (bem-intencionada) de esculpir sentimentos de empatia e nostalgia de uma realidade que não vivenciamos, mas que, através do contato com a leitura, teremos sido convidados para uma dança tão intensa quanto rápida. Se ao final, alguma destas histórias teimarem em te acompanhar por um tempo maior do que aquele que durou sua leitura, então, a missão terá sido cumprida.
Que as relações familiares, a superação, o suspense, o mistério e as idiossincrasias que envolvem a mente humana encontrem em seu coração um terreno fértil e, como sementes, despertem sonhos, fantasias, esperança, apreensão e, quiçá, inspiração para outras histórias que poderão ser escritas por você, leitor.
Uma excelente leitura!
Soliana Araújo.