Nas margens do Mar Mediterrâneo, em Istambul na Turquia, Uriel não sabe o motivo de estar ali, à procura de respostas para uma missão que terá de fazer naquela região do mundo. Ao conhecer Alli, embaixador turco que vive em Sofia, capital da Bulgária, embarca com sua comitiva para ser uma das governantas, na residência do diplomata. Explorando cenários e esplendorosas cidades, descobre que era exatamente na Bulgária e no meio de seu povo, o destino de sua missão.
Assim, com uma série de personagens entrelaçados em seu caminho, a personagem, com apoio da família do embaixador, vai para Melnik, cidade cercada por montanhas de areia e faz fronteira com a Grécia. É a menor cidade da Bulgária onde, enfim, Uriel enfrentará a mais desafiadora e complexa missão de sua vida. Caso não consiga, não retornará aos céus e para sempre ficará aprisionada em forma humana na terra e poderá ser nesse lugar, o Amém dos Anjos e o decreto de seu exílio.
QUANDO OS ANJOS DIZEM AMÉM é uma história que apresenta ao leitor um deleite pela cultura de um dos povos mais antigos do mundo. Mistérios ocultos em monastérios antigos, montanhas místicas, lugares encantadores e personagens que transcendem a essência humana. O Vento, Sol, Mar e Montanhas, também são personagens que irão influenciar e ditar o ritmo dessa surpreendente e fascinante narrativa, pela região dos Bálcãs. Todos se cruzam pelo mesmo destino, nas vielas e picos das exuberantes e lendárias Montanhas de Melnik.