Príncipe Lestat, o tão esperado retorno de Anne Rice ao vasto reino das Crônicas Vampirescas. A autora que reinventou o universo dos vampiros invoca mais uma vez o fascinante mundo das mais antigas e poderosas forças entre o Céu e a Terra, incluindo o indestrutível e invisível Amel, cuja se-de de sangue humano fez dar à luz o horror dos Mortos-Vivos.
Este novo romance tem início com uma crise no mundo dos vampiros, depois que sua proliferação fugiu ao controle. Por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, como os ordenados por Akasha em A Rainha dos Condenados. Velhos vampiros, despertados de seu sono na Terra, seguem as ordens de uma Voz que ordena que se queimem, indiscriminada-mente, todos os vampiros que se insubordinarem ao redor do mundo, desde Paris até Mumbai, passando por Hong Kong, Quioto, San Francisco e Rio de Janeiro.
Alternando entre a Nova York e a Costa Oeste atuais e o Antigo Egito, a Cartago do século III, a Roma do século XIV e a Veneza Renascentista, os universos e os seres de todas as Crônicas Vampirescas – Louis de Pointe du Lac; o eternamente jovem Armand, cujo rosto é como o de um anjo de Botticelli; Mekare e Maharet; Pandora e Flavius; David Talbot, vampiro e guardião definitivo da Talamasca; e Marius, o verdadeiro Filho do Milênio, assim como novas e sedutoras criaturas sobrenaturais – estão reunidos neste romance ambicioso, devastador e luxuriante para buscar descobrir que Voz é essa, e desvendar os segredos sobre o que ela quer, e por quê. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos, o espetacular Príncipe Lestat.