Diferentemente do que se pensa, qualquer esforço voltado a proporcionar uma aposentadoria digna é um ato familiar, nunca individual. Um futuro mal planejado impacta toda uma família, prática, emocional e financeiramente. E se o dano pode ser esse, agir em relação à previdência deve ser uma prioridade para todos da casa, até porque isso deve começar a ser planejado e construído muito, mas muito antes do que se imagina.
Cristiano Verardo conhece o futuro tenebroso que aguarda aquelas famílias que deixam para pensar na aposentadoria "depois", que sofrerão os impactos devastadores de um planejamento malfeito – ou inexistente. Foi assim que ele descobriu sua razão de viver: apresentar a Atitude Previdente para todos, a fim de ajudar famílias a implementarem comportamentos e atitudes que contribuem (e muito) para a construção de um amanhã mais seguro.
Esta obra apresenta uma série de Atitudes Previdentes no decorrer de suas histórias, nas quais o autor expõe conceitos práticos e lições aprendidas obtidas em anos de "vida familiar real", palestras e vivências transformadoras. Essas atitudes, quando implementadas, têm o
potencial de mudar o amanhã de uma família, servindo de incentivo para transformações absolutamente possíveis e colaborando para um "recálculo de rota" de 180° em relação a uma preparação inadequada para o futuro.
As Atitudes Previdentes expostas neste livro não apenas ajudam o grupo familiar a construir um plano de previdência como contribuem, de modo incrível, para um cotidiano mais equilibrado e próspero. Nestas páginas, você será provocado a:
• Convidar a Atitude Previdente para fazer parte da sua família, como uma nova postura para transformar o presente e o futuro;
• Envolver todos da casa na construção de um plano de futuro familiar, alinhando os esforços de todas as gerações;
• Reconhecer os desafios do cenário atual e liderar seus familiares em direção a um amanhã mais seguro;
• Evitar os riscos de um final de vida não desejado, utilizando estratégias que protegem todos ao seu redor.
Uma mudança possível se inicia aqui. Mas começar é uma decisão que precisa ser
tomada por você e por toda a sua família, de preferência hoje!