A VIDA É CURTA DEMAIS PARA EU SER MENOS INCRÍVEL DO QUE POSSO SER
Em tempos de vigilância constante, é preciso coragem para ser emocionado. No sentido cheio da palavra, de expressar emoção ou de se comover com facilidade. Em geral, pessoas ditas emocionadas precisam tentar se diminuir pra caber em um modelo frio e distante de racionalidade.
Para Victor Fernandes, não há nada demais em demonstrar afeto, se entusiasmar verdadeiramente com as situações vividas e manifestar com intensidade as emoções. Em Pra você que é emocionado, o autor best-seller ressignifica esse termo muitas vezes rechaçado, valorizando aqueles que "estão por aí aproveitando toda oportunidade boa e saudável de se encantar, de permitir que os olhos brilhem e de deixar que o coração se empolgue".
Isso não significa que o mundo dos emocionados seja perfeito, mas que, a partir dele, é possível ter a consciência tranquila de pelo menos ter tentado, ainda que as coisas não saiam como o planejado. Com suas vulnerabilidades, mas permanecendo fiéis à sua essência, àqueles que teimaram em sentir e demonstrar demais: jamais mudem sua forma de ser.