Cris, uma jovem adolescente, tem um pai rígido e opressor. Conheceu seu grande amor, Val, que era um amor proibido, fugiram de casa e com eles também levaram as bagagens de sua criação. Criada em um lar, totalmente, desestruturado, pai sem paciência e agressivo. Cris reproduzia a impaciência e agressividade com seu esposo, inconscientemente, como forma defesa. Após muito sofrimento, em uma visita ao irmão de Val, descobriram o segredo do respeito e o amor, moldando-nos segundo Deus.
Na segunda história, Marie e Léo, um casal cristão. Léo, obreiro, pai, pregador e professor de teologia; Marie, mãe de duas meninas, esposa e administradora de empresas. Léo carregava consigo um vício, que trouxe de sua criação, a PORNOGRAFIA, fazendo Marie sofrer por anos, décadas, trazendo consequências na saúde de ambos. Léo perdeu a sensibilidade ao toque, o desejo por sua esposa e disfunção erétil. Marie se fechou, entristeceu, sentia-se feia, incapaz de satisfazê-lo, adoeceu de depressão, tireoide, infecções urinarias recorrente, por anos, síndrome do pânico e tentou suicídio.
Uma história de amor e drama, contada com riqueza de detalhes que servirá pra você identificar uma pequena infiltração na estrutura de seu casamento logo no início e solucioná-la!