Polaridades.
Tão simples de compreender e tão difícil de se dar conta.
O não reconhecimento das nossas polaridades causa-nos conflitos, neuroses.
Por outro lado, a compreensão e a integração dos múltiplos aspectos de nós mesmos nos permitem transitar entre essas polaridades de forma saudável e responsável.
Afinal, um pássaro não consegue voar apenas com uma asa, mas com duas asas a seu serviço.
A luta constante entre os dois, os vários aspectos, sob o olhar do observador pleno no aqui e agora, permite grandes voos, com as asas e as polaridades integradas a serviço do sujeito.
Esta é uma leitura simples, prática e direta para que você, leitor, possa também olhar para as suas polaridades e integrá-las em si mesmo.
Uma visita aos conceitos e fundamentos da Gestalt-terapia.
Um aprendizado que partilho com você.
Trago inúmeros exemplos das polaridades que me ajudaram a compreender melhor a mim e, certamente, também o ajudarão, caro(a) leitor(a).
Ao olhar para os polos extremos, permito-me encontrar o meu lugar no mundo que me cerca e atinjo a compreensão de mim mesmo.
Surge então este lugar que é novo, embora seja o mesmo, com outro olhar e de um outro patamar, permitindo que, integrando os meus polos e reconhecendo a minha dualidade, eu também esteja mais pleno, completo, inteiro e, o melhor de tudo, em paz comigo mesmo.
Deixo para ti, meu caro leitor, o convite para percorrer esse Caminho!