Força da Simplicidade
A mágica da poesia em movimento, que experimentei, ao contemplar esta bela obra literária,fez-me acreditar ainda mais na força da palavra, quando proferida numa simplicidade despida de interesses ou intenções, que não sejam carregados dos mais profundos antagonismos do viver, entre eles a fragilidade e a resiliência. Ou melhor: os versos nos ensinam avivenciar a transição do frágil para o resiliente.
Resiliente? Sim! Poesia de Resiliência! Não haveria um melhor título para este livro, que passeia suavemente pela sublime seara de um mundo real, repleto de problemas, cujos percalços são poeticamente enfrentados e vencidos pelo poder implacável da resistência e da superação, frutos da verdadeira resiliência humana.
Frei Poeta (é assim que chamo carinhosamente o Escritor Luiz Pinheiro Sampaio) concebeu esta obra há 10 anos! E tal preciosidade merece esta ênfase em forma de celebração, tamanha importância, que se apossa da história do autor e, por consequência, das vidas de todos nós que temos o privilégio de comungarmos tão boa leitura.
Roberto Célio Pereira da Silva (Xexéu)
Músico e Compositor Goiano