Década de 1990, a doce e tímida menina, que vivia na antiga zona rural da cidade do Rio de Janeiro, tinha apenas 11 anos, quando começou a desvendar as maravilhas do mundo. Junto a elas, vieram também as desilusões diante das injustiças e maldades que permeiam as relações humanas na sociedade.
Quel, como era chamada pelos mais chegados, sempre foi muito sonhadora, uma verdadeira princesa enclausurada em seu castelo. Mas… por que essa menina era princesa? Como podia viver em um castelo, morando em um bairro suburbano em pleno Rio de Janeiro? O que será que aconteceu na vida dela com o passar dos anos?
Granadas, guerrilhas urbanas, tiroteios e uma adolescência muito conturbada em meio à violência, ao desprezo da sociedade e aos amigos maldosos não foram capazes de apagar as esperanças no coração da pequena Quel.
A mocinha — cheia de determinação, franzina e trancada em seu universo paralelo — sempre conversava com as plantas, o Sol, a Lua, as estrelas, as nuvens, as montanhas, o vento e os animais de todos os tipos imagináveis.
Teria essa doce e frágil garotinha conseguido escapar de uma realidade voraz e destruidora de sonhos? Ou será que ela não resistiu e sucumbiu, como tantas outras meninas que, ao crescerem, acabam dando cabo da própria vida aqui no planeta Terra?
Venha, nesta aventura da vida real, em forma de poema, prosa e poesia, descobrir se ainda vale a pena ter sonhos para realizar e o preço que cada um deles irá custar. Saiba qual o segredo da vida e entenda quem está por trás da realização ou do fracasso dos seus sonhos.