Plectro nos conduz ao mundo da poesia natural. Sem floreios ou preciosismos, a maneira como os versos e reflexões são trabalhados, facilmente nos envolvem e nos fazem conhecer as entranhas do universo poético.
A mente aberta do poeta varia entre temas de interesse universal, como as pequenas alegrias cotidianas e as aspirações e reflexões mais filosóficas.
O sentido da vida se faz quase sempre presente, assim como a importância dos prazeres, não se desligando das relações humanas e dos sentimentos vivenciados nessa jornada.
Vida e morte, equilíbrio,espiritualidade, desafios, desenvolvimento humano, amor, alegrias e tristezas são temas retratados de forma antagonicamente reflexiva e algumas vezes, bem-humorada.
O poeta nos toma pelas mãos e nos conduz pelo mundo de seus sonhos, onde seus valores são colocados à prova e, ao final, nos revela a importância de nos mantermos originais, únicos, e aceitarmos com alegria nossos próprios dons, fazendo de nossas vidas um sem-número de motivos para sermos felizes.