Quando os passos do passado, mesmo que inocentes de uma criança, inconscientemente provocam sensações de remissão, o maior desejo seria poder revivê-los, porém de uma forma um pouco diferente.
Mesmo que racionalmente esta saga revivida seja utópica, pode transformar-se em algo real se deixarmos os sonhos falarem por nós.
Em "Pássaros do Passado" isso foi possível e levará os leitores a resgatarem suas próprias histórias, os seus próprios medos e segredos, voando junto com os sonhos dos pássaros, perdidos ou não, de forma a redimirem-se e assim edificar o que no tempo passou, mas que no presente ainda prevalece.
A missão principal, entre sonhos e realidades, será salvar os pássaros que no passado morreram, e a caminho dessa empreitada, muitas passagens serão revividas. E em cada momento vivido, o coração, repleto de emoção baterá mais forte e cheio de esperanças.
Esta é uma história, comum a todos, repleta de relatos vividos por nós e pelos nossos antepassados. No entanto, haverá muito mais entre linhas, cheias de emoções, superação e acima de tudo amor.