O verdadeiro elo entre pais e filhos vai além da conexão biológica para abraçar a construção de um lar e uma família baseados no amor e no acolhimento. A adoção, sendo espiritual e terrena, não apenas transforma vidas, mas também aviva ministérios e fortalece o Corpo de Cristo.
Jesus é o maior exemplo, pois buscava as classes desvalorizadas como também as pessoas abandonadas, que aos olhos da sociedade já não tinham nenhum valor. Sem a adoção espiritual, não há como experimentar o colo transformador e acolhedor do Pai, cuja paternidade é real, autêntica e faz parte do Seu plano redentor, conforme João 1.12,13.
A adoção é um precioso princípio bíblico, somos filhos e filhas adotivos de Deus. Como a adoção foi iniciada por Deus, quando a praticamos estamos não somente seguindo Seu exemplo, mas também nos identificando com Ele.
Descubra a perspectiva da família adotiva ao diagnosticar as raízes dos problemas para escolher as ferramentas necessárias à execução da adoção na ótica de Deus, que é arrancar filhos da rejeição, transformando caráter, liberando dons, destrancando chamados e avivando ministérios."